29/03/2013

New Bomb Turks e o álbum que salvou o punk-rock

Clássico do punk-rock, "Destroy Oh-Boy!!!!" foi o álbum de estreia dos New Bomb Turks, banda de Ohio, USA.
Editado em 1993, no auge do grunge, foi um álbum que trouxe o punk rock de volta às suas raízes, fazendo esquecer as todas as tretas associadas ao punk (cristas, snifar cola, casacos de cabedal e demais adereços).
A banda foi formada por quatro licenciados da Ohio University e lançaram aquele que foi considerado um dos melhores álbuns de punk-rock de todos os tempos:

Não consigo explicar bem o que senti quando ouvi este disco pela primeira vez, a melhor forma que consigo encontrar é dizer que este disco foi o meu "Nevermind" (Nirvana), foi o meu "Revolver" (Beatles), foi o meu "London Calling" (The Clash), etc. É um autêntico clássico e duvido que sejas um frequentador habitual deste blog e que ainda não o tenhas ouvido uma centena de vezes. Ao vivo então foram simplesmente brilhantes, como podem comprovar aqui (apesar do público não ajudar):
Musicalmente falando, nota-se a influência pelo garage-rock do início da década de 60, punk dos anos 70, e hardcore dos anos 80. Para explicar isto um pouco melhor, foi gravado como garage-rock (o baixo orçamento e tempo de gravação), tem a base do punk dos três acordes, mas são principalmente acordes menores e tocados de forma rápida (hardcore).
Nos comentários tens acesso a este disco ALTAMENTE recomendado!!!!!!!

0 comentários: