05/02/2013

FIDLAR: Acabadinho de sair o primeiro álbum

Fuck It Dog, Life’s A Risk” é o que os skaters da California costumam dizer antes de fazer qualquer manobra mais arriscada, sendo assim quatro skaters resolveram pegar nesta máxima e começar uma banda punk, abreviando para FIDLAR e aplicando-a a todos os aspetos da sua vida: drogas, álcool, punk rock e sexo!
Já tinhamos falado deles, como podem ver aqui, mas agora lançaram o seu primeiro álbum onde podemos ouvir todos os seus hits com uma qualidade de produção bem melhor.

Não podem, nem querem ser levados muito a sério, e isso nota-se loga na malha que abre o álbum onde gritam bem alto: "I! Drink! Cheap! Beer! So! What! Fuck! You!", bem como na "5 to 9" já que não têm hipóteses de ter um emprego das "9 às 5".
A ciência já provou que a parte do cérebro que compreende consequências a longo prazo não está totalmente desenvolvida até chegarmos aos 20 e pouco anos. Os membros dos FIDLAR ainda são jovens o suficiente e isso sente-se devido às canções cheias de energia juvenil, canções alimentadas pelo hedonismo atrevido e canções tão depravadas que Charles Bukowski iria balançar a cabeça em desgosto. Estas características tornam o álbum extremamente cativante e, apesar de ter saído há poucas semanas, já se tornou um dos registos de punk rock mais frescos dos últimos tempos. Vamos apenas esperar que algum membro da banda não morra de overdose antes de virem ao Porto para o Optimus Primavera Sound de 2013.