07/04/2014

Epsilons - a primeira banda "a sério" de Ty Segall


Os Epsilons foram uma banda de Laguna Beach, California (USA) constituída por Ty Segall na guitarra e voz, Charles Moothart na outra guitarra, Roland Cosio na bateria e por Michael Anderson no baixo e teclados que viria posteriormente a ser substituído por Mikal Cronin.
Se és um fã de Ty Segall, seguramente já ouviste falar destes nomes. Charles Moothart já acompanha Ty há muitos anos, quer no seu projeto a solo, quer nos Fuzz. Roland Cosio faz parte dos Fuzz, juntamente com Ty e Charles. Mikal Cronin é o baixista da Ty Segall Band, para além de já ter criado os Charlie And The Moonhearts juntamente com Charles e Roland.


Lançaram apenas dois álbuns e em ambos já se notava o som que viria a caracterizar Ty Segall. Foi com esta banda que os meus vizinhos ouviram pela primeira vez a voz deste rapaz loiro e franzino de 17 anos que viria a tornar-se um dos mais prolíficos compositores do garage-rock actual. Estávamos em 2006 e os dois álbuns foram "Epsilons" e "Killed 'Em Deader 'N A Six Card Poker Hand".


Muitas vezes citada como a primeira banda de Ty Segall, o próprio já veio desmentir numa entrevista, dizendo que antes já tinha sido baterista duma banda "no wave" chamada Love This. Mas o seu primeiro papel como guitarrista e vocalista foi mesmo com estes Epsilons, onde começou a tocar com 17 anos e acabou com a banda quando tinha 19.
Fiquem com este excelente vídeo de um dos melhores temas que estes rapazes fizeram:


Se gostas dos primeiros álbuns a solo de Ty Segall, não irás ficar desapontado com estes dois registos.