13/10/2013

Wau Y Los Arrrghs!!! - a banda mais selvagem de Espanha regressou

Já tinha falado destes espanhóis aqui em 2009 aquando do lançamento do seu segundo álbum e eles estão de regresso com "Todo Roto"!


E neste terceiro álbum da banda mais selvagem da Espanha continuam a fazer um garage-rock que parece ter saído da compilação Nuggets! Produzido por Jorge Muñoz-Cobo (dos Doctor Explosion) aqui temos o vocalista Juanito Wau, a versão humana de Rat Fink, a continuar a ser o vocalista que mais grita no panorama musical actual. Enquanto isso os restantes Arrrghs mutilam o nosso aparelho auditivo com riffs poderosos e prestando homenagem a alguns dos seus ídolos do passado (Jacques Dutronc, Kinks, Cuby & The Blizzards e Dave Davies).

O video acima não demonstra a qualidade sonora deste poderoso disco onde o fuzz e os teclados estão sempre presentes, mas podem ouvir no bandcamp da banda.
Juanito Wau é o frontman perfeito para os Arrrghs! e apesar de não saber cantar como ele assume na faixa "No Se Cantar" para quem já teve oportunidade de os ver ao vivo, tem a perfeita noção que está ali um entertainer capaz de colocar toda a audiência a saltar. Enquanto eles não voltam a Portugal, apenas vão irritando os meus vizinhos.