20/08/2013

Cosmonauts - noisy garage rock sounds

Os Cosmonauts vêm de Orange County, Los Angeles (USA) e fazem um som que é um encontro explosivo do rock alternativo dos Spacemen 3 com o psicadelismo dos 13th Floor Elevators e banhado pelo garage-rock dos Thee Oh Sees.

Estrearam-se em 2010 com o seu primeiro álbum de título homónimo lançado pela Burger Records. Apesar deste álbum não ter alcançado as três centenas de unidades vendidas na sua primeira edição notou-se que estaria ali uma banda bem dark e com potencial para ser uma das melhores bandas da actualidade. No ano seguinte a mesma editora lançaria uma cassete "New Psychic Denim" (sim, a Burger Records gosta de editar cassetes) e em 2012 editava aquele que seria o segundo álbum, "If You Wanna Die Then I Wanna Die". Este mês editam o seu terceiro álbum de originais denominado "Persona Non Grata" e tem sido o álbum que tem atormentado mais os meus vizinhos devido ao garage-rock bem noisy e cheio de distorção.

Para além destes trabalhos também editaram, através de outras editoras, meia dezena de singles em que destaco "Lazerbeam" lançado em 2012 e os singles lançados este ano "Wear Your Hair Like a Weapon" e "Pure Posture". Se queres conhecer o seu som, experimenta passar pelo bandcamp da banda.


Passa pelos comentários para teres acesso a tudo isto e irrita os teus vizinhos com este garage-rock bem dark que parece ter sido feito numa cidade industrial britânica nos anos 80.